MY UNDERSTADING ABOUT MINIMALISM

março 06, 2016
love aesthetics
Where to begin? Para mim o minimalismo era estético, e eu não sabia mais nada. Depois começou a crescer mais e mais sobre simplificar a vida, ou seja remover qualquer coisa que não necessito. Finalmente percebi que o minimalismo podia ser um estilo de vida (aspetos éticos, políticos, pessoais e financeiras) quanto mais eu descobri,mais sentido faz para mim. Minimalismo para mim não se trata de ter uma casa branca e limpa, ou jogar fora todos os bens, nem sobre um número reduzido, mas sim sobre estar consciente das minhas escolhas de vida, uma maneira de se concentrar onde está indo.

Por isso, atraída para a forma minimalista, este é o estilo de vida que eu gostaria de começar: perguntando -me o que é que eu realmente quero. O que quero na vida, no trabalho? E me pergunto novamente e novamente. Penso sobre isto muitas vezes, e será que estou na direção certa?

Eu sei o que é que eu realmente quero, e que é verdadeiramente importante para mim. É apenas uma maneira agradável de viver, de me perguntar o que eu quero, a necessidade, o desejo para desfrutar e acho que é importante  ao invés de me perguntar o que eu não quero, o que eu quero para me livrar e que eu não deveria estar a gastar energia.

E para mim, minimalismo é isto. Basta saber o que realmente é importante e seguir. 

Sem comentários:

Enviar um comentário